15 Dicas para não engordar no inverno


Noiteinze dicas para não engordar no


Vá a esses eventos com pouca fome, vá só para beliscar. Se não agüentar, faça fondue de queijo magro, como ricota. Dê sempre preferência aos queijos brancos. 

Cuidados com os lights 
É importante lembrar que o alimento mesmo na versão light deve se consumido moderadamente.

Alô, chocólatras! 
Chocolate dietético não resolve nada, pois tem a mesma quantidade de gordura do normal. Uma saída para os viciados é o sorvete de chocolate light, que tem em média 37 calorias, ou se contentar com um daqueles quadradinhos da barra de chocolate.

As doces tentações 
Evitar doces, principalmente elaborados com chantilly ou creme de leite. Substitua por doces a base de frutas e de preferência consumir as frutas frescas, pois são mais saudáveis e menos calóricas. 

Vinhos 
Uma taça de vinho por dia não mata ninguém. Mas não extrapole no álcool. Além de calórico, o hábito de beber demais não é nada saudável. 

Refrigerantes nas refeições 
Não tome nada durante a refeição. Refrigerantes têm até 37% de açúcar. Mesmo os lights possuem gases que propiciam a retenção de líquidos e dilatam o estômago. Se quiser, tome um refrigerante light quando não estiver comendo.

Bebidas quentinhas 
O café tem um teor calórico baixíssimo. Tome café com leite desnatado e adoçante. Beba mais chás de ervas. As sopas sem creme de leite também são uma boa opção, principalmente as de legumes. 

É proibido proibir! 
Nenhum alimento é proibido. Você pode comer de tudo, desde que tenha limite. Se der uma escapadinha, queime com esportes.

Nada de ficar sem comer
Nunca pule refeições e não fique sem comer. Fazendo essa loucura, você não perde gordura, perde massa muscular magra. Faça, no mínimo, quatro refeições ao dia. 

Coma mais vezes
Diminua o intervalo entre as refeições. Aproveite que o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpórea e aumente a ingestão de lanches durante seu dia. 

Mexa-se! 
Faça exercícios sempre. É igual a escovar os dentes. Os mais sedentários devem começar com uma caminhada diária e aos poucos partir para a musculação. Lembre-se daquela calça jeans que corre o risco de não entrar no seu corpo daqui a uns meses. 

Refeições diárias 
Substitua frituras por cozidos, assados ou grelhados e inclua saladas em pelo menos uma das refeições diárias para aumentar o aporte vitamínico/dia. Beba bastante líquidos, mesmo sem sede. 

Coma sem pressa 
O estômago não tem dente. Comendo rápido, você não mastiga o suficiente e faz com que seu estomago trabalhe em dobro. 

Suas roupas 
Use a roupa certa para o seu número. Nada de querer disfarçar com roupas largas. Seja sincero consigo mesmo. Roupas justas demais prejudicam a circulação e abrem espaço para as celulites. 

Hidrate-se 
Passe hidratante no corpo. Ele tem duas funções: além de hidratar, faz com que você não perca o contato com seu corpo. 

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